O ensino profissionalizante foi o tema central da reunião, nesta terça-feira (10), entre o secretário de Educação, Brand Arenari, e o superintendente de Trabalho e Renda, Gustavo Matheus. Os projetos de Educação para Jovens e Adultos (EJA) e o Projovem foram citados como principais setores para parcerias entre as pastas.

De acordo com Gustavo, o objetivo é proporcionar um aprendizado qualificado para as pessoas que queiram aprender uma profissão.

— É difícil falar em trabalho e renda e pular a educação. As duas pastas estão ligadas e há muitos projetos integrados que podemos trabalhar. O problema é que estamos com uma dificuldade muito grande de recursos em geral e por isso estamos tentando trabalhar com o que temos. Vamos procurar também por projetos e recursos federais — disse Gustavo.

Um projeto que está sendo pensado para médio prazo é a criação de oficinas de reciclagem de material escolar. Muitas unidades têm depósitos com cadeiras, quadros e mesas quebrados, que podem ser consertados e reutilizados.

— O objetivo é fazer um grande setor de reciclagem de material escolar, que pode ter sede na Codim, onde soubemos que existe também um grande depósito. Poderíamos selecionar um profissional na área e recrutar pessoas interessadas em fazer o curso — concluiu Brand.

Comente com o seu Facebook