fbpx

#SigaOCLICK

15 alimentos trazem excelentes benefícios ao seu organismo

MAIS LIDAS

O tempo lá fora não engana, mudança de estação é época das constipações e gripes. Mas lembre-se que uma boa alimentação ajuda a fortalecer o sistema imunológico.

Com isso em mente, veja os alimentos que, segundo o portal Healthline, deve adicionar ao seu carrinho de compras para reforçar as defesas do organismo.

1- Frutos cítricos

A toranja, a laranja, a clementina, a tangerina, o limão e a lima são ótimas fontes de vitamina C e têm propriedades antioxidantes. Isto é, evitam a oxidação das células do sistema imunológico Ao consumi-los, estará impedindo a morte das células e permitirá que o organismo esteja mais bem preparado para combater agentes agressores.

2- Pimentão vermelho

Possui quase três vezes mais vitamina C do que uma laranja. Além disso, é rico em betacaroteno, que o corpo humano converte em vitamina A.

3- Brócolis

Este superalimento é rico em vitaminas A, C e E, além de fibras e muitos outros antioxidantes. 

4- Alho

O alho é responsável por combater diretamente a helicobacter pylori, uma bactéria associada à gastrite, úlceras e neoplasia do estômago. E não é tudo: este alimento possui substâncias que estimulam a atividade celular do sistema imunológico.

5- Gengibre

O gingerol, uma das substâncias ativas presentes no gengibre, é antioxidante e anti-inflamatório.

6- Espinafres

Contêm folato, que participa na produção de novas células e na reparação do DNA, são fonte de fibras, antioxidantes e vitamina C.

7- Iogurte

Possui bactérias que agem sobre mediadores da resposta inflamatória no organismo, ajudando a combater doenças inflamatórias do intestino.

8- Amêndoas

Ricas em vitamina E e B3, fortalecem eficazmente o sistema imunológico.

9- Sementes de girassol

Têm uma ação preventiva no envelhecimento precoce de células e tecidos. Contêm fósforo , magnésio e vitaminas B-6 e E.

10- Curcuma

Este alimento é conhecido pelos seus efeitos anti-inflamatórios. 

11- Chá verde e preto

Tanto um como outro são ricos em flavonoides, que funcionam como antioxidantes.

12- Papaia

Rica em potássio, magnésio e folato (também conhecido como ácido fólico), é um dos melhores alimentos para obter as necessidades de vitamina C.

13- Kiwi

É uma boa fonte de vitamina C e possui ainda folato, potássio e vitamina K.

14- Carne de aves

Os adultos devem consumir diariamente cerca de 2,4 microgramas de vitamina B12, presente em alimentos de origem animal, tais como a carne de aves. As aves são também uma fonte de vitamina B6, 

15- Marisco

Fornece uma grande quantidade de vitamina B6 e possui zinco na sua constituição, um mineral que atua e regula a função das células do sistema imunológico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais notícias