BLOG DO MAYCON VIDAL

Opinião, artigos e bastidores da política

10 vereadores se unem contra “pacote de maldades”, de Wladimir e contas de Rosinha; total de votos contrários podem chegar a 15

Dez vereadores, de variados partidos, publicaram uma nota se manifestando contra o “pacote de maldades” do prefeito Wladimir Garotinho e contra a aprovação das contas de sua mãe, a ex-prefeita Rosinha Garotinho. Confira a nota na íntegra:

“Tendo em vista as informações veiculadas na mídia campista acerca de um pacote de projetos a ser votado na Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes, entre os mais polêmicos os cortes nos benefícios dos servidores da saúde e aumento da alíquota do ITBI, os vereadores Nildo Cardoso, Abdu Neme, Helio Nahim, Maicon Cruz, Rogerio Matoso, Thiago Rangel, Igor Pereira, Fred Machado, Marquinho Barcellar e Marcione da Farmácia receberam várias manifestações de diversas categorias, inclusive por seus sindicatos, nas ruas, em seus e-mails, telefones pessoais e pessoalmente na Câmara.

Diante da aclamação pública pedindo intercessão dos vereadores e informações acerca desse pacote da maldade, como eles mesmos denominam, os vereadores reuniram-se para buscar maiores informações, uma vez que não haviam tomado conhecimento oficialmente dos projetos.

Apesar da mídia ter veiculado que há tratativas em troca de votos a favor do pacote, estes vereadores enfatizam que, em momento algum, estão subordinados ou se curvando em troca de nomeações em secretarias. No entanto, sabe-se que nos bastidores do cenário político está sendo amplamente negociado para determinados vereadores assumirem cargos no governo para fugirem do desgaste de votar contra o servidor que tanto luta por este município.

Cargos de DAS e RPA, inclusive nomeações em secretarias e postos de saúde, estão sendo oferecidos também, para que os suplentes assumam suas cadeiras garantindo o voto a favor do objetivo almejado pelo prefeito.

Os vereadores comungam de um mesmo pensamento e são contrários a qualquer tipo de dano ao servidor público, pois nenhuma justificativa apresentada pelo Executivo irá superar o grande esforço e dedicação dos servidores neste momento de enfrentamento à pandemia. Os bons profissionais da saúde não podem e não devem pagar essa conta.

Importante destacar que em momento algum os vereadores receberam documentos oficiais sobre a tramitação do pacote para apreciação de seu teor, como de praxe nos procedimentos a serem votados nesta casa de leis. Neste sentido, buscaram informações junto à presidência da Câmara na tarde desta segunda, 24.

O prefeito desta cidade busca êxito em seus projetos pessoais e familiares, e esta busca deixa comprometida a idoneidade do município e do procedimento, enquanto estes vereadores estão estritamente comprometidos com o Município de Campos dos Goytacazes.

Nildo Cardoso – PSL
Abdu Neme – AVANTE
Helio Nahim – PTC
Maicon Cruz – PSC
Rogerio Matoso – DEM
Thiago Rangel – PROS
Igor Pereira – SOLIDARIEDADE
Fred Machado – CIDADANIA
Marquinho Barcellar – SOLIDARIEDADE
Marcione da Farmácia – DEM”

Relacionados

ÚLTIMAS POSTAGENS